A AMB recebe, nesta quarta-feira (29), às 17h, seis convidados para discutir o funcionamento da Justiça nos tempos de pandemia. A presidente da entidade, Renata Gil, vai mediar a conversa que contará com a participação do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o conselheiro Henrique Ávila, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a juíza Clarissa Tauk, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP); a promotora Silvia Chakian, do Ministério Público de São Paulo (MPSP); e os advogados Kaline Ferreira (União) e Marcelo Carpenter.

O encontro será transmitido ao vivo no YouTube (AMBMagistrados). Com o objetivo de esclarecer dúvidas da sociedade e informar sobre temas relevantes durante a quarentena, a AMB tem realizado uma série de lives.

Já participaram a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o psiquiatra Augusto Cury, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o juiz Daniel Carnio, especialista em recuperação judicial de empresas, e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

Todas as gravações estão disponíveis no perfil da entidade no YouTube.

 

Fonte: AMB