O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou, na noite desta quinta-feira, 6, da posse da nova diretoria da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, para o biênio 2020-2022.

Reconduzido ao cargo, o presidente da AMMP, promotor de Justiça, Enéias Xavier Gomes, destacou o trabalho coletivo realizado pela Associação, as conquistas e o fortalecimento da classe, além de lembrar de antigos gestores da casa que contribuíram para o engrandecimento da instituição.

 

O procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, destacou que a Associação é a voz dos promotores e procuradores de Justiça nos projetos de interesse da classe no Congresso Nacional, e seu aspecto educacional em fomentar seminários e debates, o caráter social e a prevenção à saúde de seus associados. Alberto Diniz destacou a parceria com a AMMP em defesa dos interesses das duas classes e do Estado de Direito. O evento de posse foi prestigiado. Participaram ainda o deputado Cássio Soares, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, o presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido, entre outros.