TJMG compartilha experiência de implantação do SEEU

24/04/2019 - 19:20

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, recebeu na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, uma comitiva do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que esteve em Minas Gerais para conhecer o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), implantado de forma eficaz pelo Judiciário mineiro.

noticia-reuniao-com-tjsp.jpg

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca (C), recebeu comitiva do Tribunal de Justiça de São Paulo

para partilhar experiência com SEEU

A ferramenta otimiza o cálculo e a fiscalização das penas, assegurando que não haja prisão por tempo superior ao definido em lei. Ela foi implantada em Minas a partir do primeiro semestre de 2016, na comarca de Governador Valadares. Hoje, todas as 296 comarcas mineiras têm o acompanhamento eletrônico.

Para conhecer melhor o funcionamento do SEEU, a comitiva paulista vai visitar a comarca de Ribeirão das Neves, onde estão situadas algumas das penitenciárias do estado.

O grupo é formado pelo juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo, Luís Augusto Freire Teotônio, a diretora do Departamento Estadual de Execuções Criminais paulista, Patrícia Turman de Souza, o juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais de Bauru (SP), Davi Marcio Prado Silva, o juiz da 5ª Vara de Execuções Criminais Central, Paulo Eduardo de Almeida Sorci, além dos servidores Jonatas Lopes dos Santos e Ana Fabiola Peron.

A experiência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi compartilhada pelo corregedor e ainda pela superintendente adjunta de Planejamento da Secretaria da Corregedoria, juíza Lívia Borba, pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Luiz Carlos Rezende e Santos, e pela servidora Gislene Salomão, coordenadora de Apoio e Acompanhamento dos Sistemas Judiciais Informatizados da Primeira Instância (Cosis).

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG

Compartilhe
Logar-se para comentar
Nenhum comentário ainda.