O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, citou o estudo da Imagem do Poder Judiciário, realizado pela AMB em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), para apontar a qualidade do atendimento prestado à sociedade pelos magistrados, durante abertura do Ano Judiciário 2020, nesta segunda-feira (3), na sede do órgão, em Brasília (DF). A solenidade que marcou o início das atividades jurisdicionais contou com a presença da presidente da AMB, Renata Gil, e de autoridades dos três poderes.

“Nenhuma Suprema Corte no mundo julga tanto processo como o Supremo Tribunal Federal do Brasil” disse o presidente ao citar que em 2019 foram 115 mil decisões julgadas, sendo 17.600 decisões colegiadas. Toffoli também ressaltou que a Corte continuará a preservar seu compromisso com a defesa e promoção dos direitos e garantias fundamentais. Em seguida, apresentou a Carta de Serviços, cartilha produzida pela Suprema Corte com objetivo de apresentar os serviços do STF à sociedade.

A mesa da solenidade foi composta pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional) , Felipe Santa Cruz.


Fonte: AMB