A Magistratura mineira marcou presença no 2º Seminário sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa, realizado nos dias nos dias 9 e 10 de dezembro, em Salvador (BA). A juíza Riza Aparecida Nery, da Vara Infracional da Infância e Juventude de Belo Horizonte, e os juízes José Ricardo dos Santos Freitas Véras, auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, e Roberto Oliveira Araújo Silva, do Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, estiveram presentes.

O evento reuniu magistrados e servidores do Poder Judiciário, bem como profissionais de outros segmentos das funções essenciais à Justiça do todo o País com o objetivo de incrementar o intercâmbio de experiências e ideias entre os Comitês Regionais de todo o Brasil de modo a gerar a melhoria na quantidade e qualidade dos dados que compõem a Política Nacional da Justiça Restaurativa.

A juíza Riza Nery apresentou no evento o projeto “Núcleos para Orientação e Solução de Conflitos Escolares – Justiça Restaurativa nas Escolas de Belo Horizonte (Nós)”, uma iniciativa do TJMG e parceiros para promover a justiça restaurativa, formar facilitadores e implantar núcleos de práticas restaurativas nas escolas públicas.




 José Ricardo dos Santos Freitas Véras, Riza Aparecida Nery e Roberto Oliveira Araújo Silva