Nesta edição do Diálogos Eleitorais, que vai ao ar neste dia 04, às 18h30, no canal da TV Assembleia, a apresentadora Ruth Soares conduz a conversa sobre a segurança do processo eletrônico de votação com Mozart Fernandes Moreira Lima, integrante do Núcleo de Segurança da Informação do TRE de Minas e Carla Sena Pontes, Chefe de cartório da 091ª ZE, de Contagem.

Os convidados vão explicar o processo desde o início e como os sistemas da Justiça Eleitoral funcionam para garantir a transparência e segurança.

Além dos convidados dessa edição, o espectador poderá assistir a urna eletrônica em ação e acompanhar o funcionamento dela, como acontece em todas as seções eleitorais do Brasil no dia das eleições.

Ao longo da semana, o programa será reprisado nos seguintes dias e horários: na quinta (7), às 12h; sexta (8), às 18h; sábado (9), às 14h30 e às 22h30 e no domingo (10), às 19h.

O Diálogos Eleitorais é fruto de uma parceria do TRE com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, contando ainda com o apoio da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). A TV Assembleia é a responsável por toda a parte técnica do programa, e a gravação ocorre em seus estúdios. A emissora pode ser assistida pela internet e sintonizada em canais VHF, UHF, a cabo ou por antena parabólica. Confira as orientações.

O programa também é exibido no canal do TRE no Youtube, onde estará disponível a partir do dia 5 de novembro. Sugestões e perguntas para novos programas poderão ser encaminhadas pelas redes sociais do Tribunal.

Fonte: TRE-MG