Amagis reafirma parceria com o Legislativo estadual em posse dos deputados

01/02/2019 - 16:30

O vice-presidente Administrativo da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, representou nesta sexta-feira, 1º, o presidente da Associação, desembargador Alberto Diniz, na posse dos 77 deputados eleitos e reeleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para o próximo quatriênio. O evento aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek e foi presidido pelo deputado Hely Tarqüínio (PV), o mais idoso dos eleitos.

Posse ALMG

De acordo com o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, é fundamental que os poderes se relacionem de forma harmoniosa para atender aos interesses da população de Minas. Segundo ele, a boa interlocução e a parceria com o Legislativo mineiro contribuem para o aperfeiçoamento do Judiciário, por meio de novas leis cada vez mais adequadas à realidade da capital e do interior do Estado. 

Posse ALMG

Em respeito às vítimas do rompimento de barragem de rejeitos de minério da Vale, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro, a ALMG decidiu suprimir as etapas festivas da solenidade de posse, conferindo um caráter mais sóbrio ao evento. Assim, a cerimônia se restringiu aos ritos regimentais obrigatórios. Antes dos juramentos, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

Além do vice-presidente da Amagis, participaram da solenidade o governador do Estado, Romeu Zema, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; o defensor público de Minas Gerais, Gério Soares, entre outras autoridades. 

Posse ALMG

Participaram ainda da cerimônia de posse cerca de mil pessoas, entre prefeitos, presidentes de câmaras municipais, deputados federais, autoridades do Estado, convidados e familiares dos parlamentares.  A cerimônia foi exibida ao vivo pela TV Assembleia, pelo portal da Assembleia e pela página da ALMG no Facebook.

Após a posse, foi eleita a nova Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio. Para a presidência, foi eleito o deputado Agostinho Patrus (PV). Para 1º vice-presidente, o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB); Cristiano Silveira (PT), para 2º vice; o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª-vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), para 1º secretário; Carlos Henrique (PRB), para 2º secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º secretário.

 

Compartilhe
Logar-se para comentar
Nenhum comentário ainda.