A Amagis firmou contrato com o escritório Advocacia Brito Campos, especializado em direito previdenciário, para esclarecer as mudanças na previdência, oferecer consultas jurídicas e orientar os associados sobre a própria aposentadoria. O contrato tem a duração de dois meses, com vigência a partir do dia 8 de outubro até o dia 26 de novembro deste ano, somente às terças-feiras.

Nesse período, serão feitas até 48 consultas presenciais de casos individuais, na sede da Amagis, com tempo médio estimado de 40 minutos por consulente e agenda marcada pela Associação, conforme cronograma abaixo. Para isso, o associado deverá trazer documentação necessária para análise, sobretudo certidão de tempo de serviço a ser fornecida pela Diretoria de Pessoal do TJMG.

As consultas poderão ocorrer também pela internet, a fim de atender aos associados do interior. O agendamento será feito diretamente na Amagis, pelo telefone (31) 3079-3498 (falar com Anderson).

Ainda durante o contrato, a Amagis irá formular até 30 perguntas previdenciárias para respostas diretas, e em tese, dos advogados. As perguntas e respostas terão a finalidade de esclarecer dúvidas previdenciárias mais frequentes. As questões abordarão o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos (RPPS) e Regime Geral de Previdência Social (RGPS) dos associados.

Diante disso, solicitamos aos magistrados que nos enviem os questionamentos, os quais serão condensados para envio ao escritório. Gentileza enviar até o dia 7 de outubro para o e-mail: imprensa@amagis.com.br

Também serão gravados vídeos sobre o regime próprio de previdência social dos associados (RPPS), com duração média de 30 segundos, compondo acervo de até 30 ocorrências coincidentes com as perguntas e respostas das questões formuladas pela Amagis. O material ficará disponível no site da Associação e será ainda veiculado em seu WhatsApp.

A medida é mais uma iniciativa da Amagis para esclarecer os associados sobre as prováveis alterações no regime previdenciário, dando continuidade à intensa atuação dedicada durante a tramitação da reforma da previdência no Congresso Nacional.

As ações que se iniciam a partir de outubro serão feitas em complementação às palestras e notas técnicas já realizadas. Eventuais procedimentos administrativos ou processos judiciais necessários à solução da questão do associado deverão ser contratados diretamente com ele.

 

- Cronograma das consultas:

Datas         Dia semana         Horário      Núm. Consultas

08/out        terça-feira       14h às 18h         6

15/out        terça-feira       14h às 18h         6

22/out        terça-feira       14h às 18h         6

29/out        terça-feira       14h às 18h         6

05/nov       terça-feira       14h às 18h         6

12/nov       terça-feira       14h às 18h         6

19/nov       terça-feira       14h às 18h         6

26/nov       terça-feira       14h às 18h         6

Total de consultas                                    48