O vice-presidente Administrativo da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, representando o presidente da Associação, desembargador Alberto Diniz, e a vice-presidente de Saúde, juíza Rosimere das Graças do Couto, apresentaram aos novos juízes o trabalho da Associação e os serviços prestados em defesa da Magistratura.

Os novos juízes estão fazendo o 13º Curso de Formação Inicial de Juízes de Direito Substitutos do TJMG, promovido pelo Tribunal por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Magistratura mineira recebe 70 novos juízes



O presidente da Amagis está em Brasília nesta terça-feira, onde participa das solenidades de comemoração dos 70 anos da AMB.

O vice-presidente Administrativo ressaltou o caráter político de defesa da classe que a Associação possui e a preocupação em amparar os magistrados nas comarcas e nas unidades jurisdicionais. “A Amagis trabalha em defesa das prerrogativas institucionais do magistrado, que afetam diretamente aos magistrados, e também os direitos relacionados ao bem-estar e tranquilidade que o magistrado deve ter, como o oferecido pelo Amagis Saúde”, disse.

A vice-presidente de Saúde apresentou os serviços prestados pela Amagis, como o CAMT e as Colônias de Férias, e destacou que a Amagis Saúde é um dos maiores planos de saúde de autogestão do país, premiado e reconhecido pela  ANS, com um atendimento personalizado e humanizado para todos os associados.

A coordenadora do Amagis Saúde, Marina Shizuko, detalhou os planos oferecidos e a abrangência de cobertura, os programas Check-up e Amor à Vida, o serviço de fisioterapeuta atendido no CAMT, os eventos de integração e convivência entre os associados.  

O coordenador do Departamento Jurídico da Amagis, advogado José Eduardo Vecchi, destacou o trabalho realizado pelo setor em defesa das prerrogativas dos magistrados, com um grupo de advogados disponíveis para atender às situações referentes ao exercício da Magistratura e que afetam o exercício da função.

O gerente da Gerência da Magistratura do TJMG (Germag), Silvio Cassio, falou sobre a carreira do magistrado e os critérios de remoção e promoção, averbação do tempo de serviço, e das atribuições da Germag.

O juiz aposentado Fernando Humberto expôs os serviços ofertados pela cooperativa de crédito Sicoob Jus-MP, apresentando os serviços e benefícios do banco.