Os impactos da reforma da Previdência para magistrados e membros do Ministério Público serão tema de evento realizado pela Amagis e pela Associação Mineira do Ministério Público nesta segunda-feira, 19, às 18h, no auditório da AMMP, em Belo Horizonte. Participam o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, o presidente da AMMP, promotor Enéias Xavier Gomes, e Marcelo Barroso Lima Brito de Campos, doutor em Direito Público e mestre em Administração Pública.

Clique aqui para assistir ao vivo. 

(Para acessar essa área, é necessária a utilização dos dados do cadastro na Amagis - login e senha -, que deverão ser digitados na área do associado na parte superior deste site. Caso não se lembre de sua senha, é possível criar outra aqui.).

De acordo com o desembargador Alberto Diniz, diversos pontos da Reforma serão debatidos, em especial aqueles que afetam direitos, garantias fundamentais e as condições de vida de magistrados e demais membros das carreiras jurídicas. O objetivo é tentar minimizar os impactos da reforma. 

Atuação

Desde o início do ano, o presidente da Amagis tem se reunido com presidentes de Associações, em Minas Gerais e em Brasília, para discutir estratégias de atuação sobre a proposta apresentada ao Congresso. 

No último mês, o desembargador Alberto Diniz reuniu-se com deputados federais da bancada mineira na sede da Associação, em Belo Horizonte, para discutirem pontos da Reforma. Na ocasião, representantes do Ministério Público e de associações parceiras (magistratura trabalhista e federal) também participaram. 

Em março, a Amagis trouxe o juiz aposentado Jorge Franklin, especialista em direito previdenciário, para discutir a Reforma da Previdência e os impactos da proposta sobre as carreiras jurídicas. Durante o encontro, realizado no auditório da Associação, foram abordadas as mudanças trazidas pela reforma e as medidas que devem ser tomadas para evitar perdas e retrocessos.