O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) realiza, no dia 29 de agosto, o Congresso de Direito Civil em homenagem a Caio Mário da Silva Pereira. O evento acontece no Museu do Judiciário Mineiro e contará com a presença de renomados profissionais de carreira jurídica. Clique aqui para se inscrever

 

 

O evento começará às 9h, com a palestra de abertura, proferida por Humberto Theodoro Júnior, que falará sobre Nulidade e anulabilidade do negócio jurídico: aspectos matérias e processuais. A mesa será presidida pelo diretor de interiorização do IAMG, Bernardo Câmara.

O Painel I, Direito contratual: reflexões e perspectivas, começa às 9h30 e terá a presença de José Anchieta da Silva, Caitlin Mulholland e Juliana Cordeiro de Faria. Geraldo Luiz Moura Tavares presidirá o Painel I.

Na sequência, às 10h30, acontece a Mesa de Debates Novos rumos do Direito Civil: hot topics com José Horácio Halfeld Resende Ribeiro; Adriano Stanley Rocha Souza; Rodolpho Barreto Sampaio Júnior; César Augusto de Castro Fiuza; Eduardo Takemi Kataoka. A atividade será presidida pela advogada Adriana Belli.

No fechamento das atividades da manhã, Gustavo Tepedino, profere a palestra Direito Civil e a Constituição: homenagem ao Mestre Caio Mário. Presidirá a mesa, Ana Márcia Melo.

No período da tarde, às 14h, haverá o Painel II: Direito de Família e Sucessões no século XXI. Participam: Antônio Carlos Mathias Coltro, Mario Luiz Delgado e Ricardo Lucas Calderón.

A partir das 15h30, começa a Mesa de debate sobre Cuidado; e lançamento da obra Cuidado e Cidadania, com participação dos autores da obra: Antônio Carlos Mathias Coltro e Tânia da Silva Pereira. A coordenadora cientifica do evento, segunda vice-presidente do IAMG, Sofia Miranda Rabelo, presidirá a mesa.

O Painel Cultural com visita guiada ao Museu do Judiciário Mineiro terá início às 17h. A cerimônia de homenagem ao Professor Caio Mário iniciará às 19h.

O Museu do Judiciário Mineiro fica na avenida Afonso Pena, 1420, em Belo Horizonte. 

Fonte: IAMG