Amagis e Amagis Saúde apoiam a campanha Outubro Rosa com isenção de coparticipação

01/10/2018 - 10:00

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama, a Amagis e a Amagis Saúde abraçam a campanha Outubro Rosa. Para incentivar a prevenção, a Amagis Saúde isentará as usuárias do plano do pagamento da taxa de coparticipação dos exames de mamografia realizados neste mês de outubro.

outubrorosa2018

A taxa de coparticipação corresponde ao valor pago pelos usuários da Amagis Saúde na realização de alguns procedimentos, correspondendo a 25% do valor do exame no caso da mamografia. 

Com a iniciativa, a diretoria da Amagis busca estimular a prevenção, reconhecendo que ela é o meio mais eficaz para combater a doença.

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns da enfermidade em mulheres, com aproximadamente 25% de novas incidências por ano. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

O autoexame, que permite às mulheres identificarem alterações na mama, é um método simples e bastante difundido, mas que não pode substituir a consulta com o mastologista e, muito menos, a mamografia, reconhecida como forma mais eficaz de uma detecção precoce desse tipo de câncer.

Os sinais mais comuns do câncer de mama são nódulos no seio, um caroço fixo, endurecido e, geralmente indolor, alterações e saída espontânea de líquidos dos mamilos. A prevenção é simples, mas exigem hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividades físicas, alimentação saudável, peso adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Compartilhe
Logar-se para comentar
Nenhum comentário ainda.