O desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini conheceu, na quarta-feira, 13 de fevereiro, três áreas disponíveis para a construção do novo fórum da Comarca de Espinosa. Ao final, a área escolhida pelo magistrado foi a localizada no Loteamento Jardins do Lago que será doada pelo proprietário do terreno, Heron de Freitas.

noticia01_-novo-forum-espinsa-14-02-19.jpg

A construção do novo fórum da comarca de Espinosa está entre as prioridades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na gestão de seu presidente, desembargador Nelson Missias de Morais. O desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini já atuou na comarca como juiz e comentou que a atual estrutura do fórum não comporta a demanda atual apresentada pela sociedade local.

O desembargador esteve acompanhado pelo juiz da comarca de Espinosa, Rodrigo Kuniochi, pelo prefeito Milton Barbosa, pelo responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG, Marcelo Junqueira, pelo presidente da OAB, subseção de Monte Azul, Suely Rodrigues da Silva, advogados e servidores do Poder Judiciário e da Prefeitura.

Escolha

O desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini visitou os terrenos próximos à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ao hospital municipal e ao Loteamento Jardins do Lago. A escolha se deu por critérios técnicos e levou em consideração o projeto padrão já elaborado pelo TJMG, de acordo com o magistrado.

Após a escolha do local, a previsão é de que a construção seja iniciada o mais rápido. "O Poder Judiciário local e o Executivo municipal estão empenhados para a edificação da obra, que vem ao encontro do crescimento do município e que contribuirá para melhorias à sociedade como um todo", considerou o magistrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG