O acesso à Justiça e política pública de tratamento adequado dos conflitos é tema de palestra que será realizada na Amagis pelo professor da USP e desembargador aposentado do TJSP Kazuo Watanabe, no dia 26 de novembro. O juiz Marcus Onodera, do TJSP, também irá proferir palestra sobre o gerenciamento de casos e o papel do juiz no Acesso à Justiça.

No mesmo evento, o professor Kazuo lançará seu livro "Acesso à Ordem Jurídica Justa", com prefácio da ministra Ellen Gracie.

O evento é aberto aos juízes, juízas, desembargadores e desembargadoras associados à Amagis e seus assessores e assessoras.

As vagas são limitadas.

A palestra será realizada no dia 26 de novembro, na sede da Amagis (Albita, 194, bairro Cruzeiro), das 19h às 21h.

Inscrições devem ser enviadas por email: imprensa@amagis.com.br

“O acesso à Justiça é um dos grandes desafios do Direito do mundo, e em sua dinâmica, amplitude e profundidade, é acesso à ordem jurídica justa”, diz o professor e juiz Marcos Onodera em um depoimento sobre a obra. Segundo ele, o livro de Kazuo reúne alguns de seus principais pensamentos sobre o acesso à ordem jurídica justa e pontua a carreira deste grande jurista, mestre e ser humano. “Como é pró­prio às grandes mentes, manteve-se aten­to às mudanças sociais com admirável humildade e delas pode sempre enxergar e construir um futuro melhor. Portanto, esta obra não é ponto final; antes disso, é um novo começo”, diz. O livro é editado pela editora Del Rey.

Palestra