Presidente do TJMG prioriza construção do fórum de Poços de Caldas

11/07/2018 - 15:00

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, em reunião nesta quarta-feira, 11 de julho, confirmou ao prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo, que a construção do fórum local é prioridade do TJMG. 

 

O prédio do fórum deverá abrigar as atuais cinco Varas Cíveis, a  1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais, a 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude, Juizados Especiais e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) com capacidade para instalação de até 13 juízes.

noticia-vista-do-prefeito-de-possos-de-caldas.jpg

O desembargador Nelson Missias de Morais enfatizou que priorizar o Primeiro Grau, que em muitas vezes os juízes e servidores trabalham em condições desfavoráveis é valorizá-los. É no primeiro grau que está a porta de entrada insubstituível dos litígios, das demandas sociais da população, entende o presidente do TJMG.

 

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo, comentou que novo prédio vai proporcionar aos cidadãos um espaço digno, com conforto, segurança, harmonia; um ambiente saudável, que garantirá melhor qualidade de vida não só a magistrados e servidores, mas também a advogados, promotores, defensores públicos e partes com processos em andamento na comarca.

 

Acompanhou o prefeito o secretário de Governo, Celso Donato de Morais Filho.

 

Conforme esclareceu o responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (DENGEP), Marcelo Junqueira Santos, a construção do prédio será em um terreno já escolhido e o próximo passo é dar andamento ao processo licitatório.

 

noticia-forum-de-possos-de-caldas.jpg

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

Compartilhe
Logar-se para comentar
Nenhum comentário ainda.