Com apoio da AMB, o Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), em parceria com a Brasil Caucus, realiza nos dias 15 e 16 de novembro, em Harvard, intercâmbio e evento com objetivo de aprimorar o conhecimento sobre o sistema criminal em especial o uso de técnicas de negociação em delações premiadas e acordos de leniência.

Serão oferecidas 25 vagas para os magistrados associados ao Fonajuc. Os interessados devem mandar e-mail para fonajuc@gmail.com, com o título “Intercâmbio”, até esta sexta-feira (28). Caso as vagas não sejam preenchidas, serão abertas aos membros não associados.

As vagas serão definidas por meio de sorteio e os contemplados devem pagar a inscrição no valor de R$ 700 e também arcar com as despesas de passagem, hospedagem e alimentação.

No primeiro dia do evento, haverá visita institucional à Universidade de Harvard e o lançamento do livro do Fórum Nacional dos Juízes Criminais. No dia 16, os magistrados são convidados a assistir palestra sobre o uso de técnicas de negociação integrativa em delações premiadas.

A coordenadora científica e diretora acadêmica do Fonajuc, Larissa Pinho, explicou a importância do evento para a Magistratura. “Serão discutidos temas importantes como corrupção, acordo de leniência, entre outros. Na mesma oportunidade, haverá o lançamento do livro “Leis Penais Comentadas”, sob minha coordenação, e dos colegas Luiz Carlos e André Gomma, com contribuição de magistrados estaduais e federais de vários estados. Além disso, faremos a visita técnica na Universidade que também tem como propósito estabelecer uma relação para futuros projetos, com intuito de aprimorar o conhecimento”, disse a juíza

Mais informações no e-mail fonajuc@gmail.com.

Fonte: AMB