A equipe do Centro Judicial de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Nova Serrana participa, na manhã deste sábado, 24 de março, da Caravana Social Peti em Ação na Escola Municipal Frei Ambrósio, no bairro Novo Horizonte. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, integra o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do município.

noticia-forum-de-nova-serrana.jpg

Na oportunidade, serão disponibilizados para a população, gratuitamente, serviços sociais diversos e de saúde. Serão fornecidas ainda informações e orientações sobre o Peti, Cadastro Único, Bolsa Família, órgãos públicos como o Conselho Tutelar e Cejusc e os projetos Celular Seguro e Segurança no Trânsito. O principal objetivo da iniciativa é mobilizar as pessoas para combater e erradicar todas as formas de trabalho infantil. O Cejusc participará da caravana por meio de orientações jurídicas ao cidadão, entre outras ações.

Confecção de carteira de identidade, aferição de pressão, corte de cabelo, aula de dança, escovação de dentes supervisionada e esclarecimentos sobre cuidados com a saúde constam dos serviços a serem oferecidos à população durante a caravana. Atividades lúdicas e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças constam também da programação.

A Caravana Social Peti em Ação tem o apoio da Faculdade de Nova Serrana (Fans), da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. No decorrer do ano, outros bairros serão beneficiados pelo programa. A cidade é conhecida nacionalmente por sua grande produção de calçados.

Cejuscs

Os Cejuscs são unidades da Justiça mineira que concentram as audiências e as sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, e também o setor de cidadania, que oferece serviço de atendimento e orientação ao cidadão. Minas Gerais conta, atualmente, com mais de 100 unidades instaladas, com resultados positivos para as comunidades assistidas.

Veja o Plural sobre conciliação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG