A diretoria da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Minas Gerais (Prevcom-MG) esteve, nesta terça-feira, na sede da Amagis, em Belo Horizonte, para apresentar o Prevplan, o plano de previdência complementar da instituição, aos magistrados mineiros. O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou do evento.


O vídeo da apresentação está disponível aqui.
(Para acessar, é necessário inserir login e senha, que deverão ser digitados na área do associado na parte superior deste site. Caso não se lembre de sua senha, é possível criar outra aqui).


Veja também os slides da apresentação.(arquivo em Powerpoint)

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, afirmou que, com a iniciativa, o objetivo da Amagis foi atender aos pedidos de informação dos magistrados sobre o funcionamento da Prevcom-MG e de seu plano de previdência.

A diretora-presidente da Prevcom-MG, Maria Ester Véras Nascimento, proferiu palestra de apresentação do plano e explicou todo o seu funcionamento, as vantagens e importância de se planejar o futuro. Também participaram do evento o coordenador-geral da Prevcom-MG, José Luiz Ferreira Cardoso, e o coordenador jurídico Aroldo de Rezende Bastos Pereira.

prevcommg

Durante a palestra, Maria Ester destacou os principais pontos da Lei Complementar 132/2014, que instituiu o Regime de Previdência Complementar no âmbito do Estado de Minas Gerais, falou sobre as regras da aposentadoria e as vantagens de aderir ao plano de previdência complementar (Prevplan) da Prevcom-MG. Entre as vantagens apresentadas por ela estão o baixo custo, proteção familiar, incentivos fiscais e a participação dos beneficiários na gestão do plano, por meio de eleições.

O Prevplan opera na modalidade de contribuição definida, na qual o valor do benefício programado é ajustado ao saldo de conta mantido em favor do participante de acordo com as regras definidas no regulamento do plano de benefícios. A contribuição é calculada aplicando-se um percentual a ser escolhido pelo participante sobre a diferença entre sua remuneração básica e o teto do RGPS (Regime Geral de Previdência Social/INSS). Para estes participantes, existe a contrapartida de forma paritária da patrocinadora, limitada ao percentual de 7,5%.

A palestra foi transmitida ao vivo pela internet pelo site da Amagis.

prevcommg


Prevcom-MG

Instituída em 2014, a Prevcom-MG é uma entidade de previdência complementar de caráter privado, autônomo, facultativo e contratual, voltada para os servidores públicos, titulares de cargos efetivos, dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas, bem como os membros da Magistratura.

Contatos com a Prevcom-MG podem ser feitos pelo e-mail contato@prevcommg.com.br ou pelo telefone (31) 2526-0038. Mais informações também estão disponíveis no site da entidade www.prevcommg.com.br.