Acompanhado do vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se, nesta quarta (10), em Brasília, com o presidente em exercício da AMB, desembargador Nelson Missias de Morais. Na pauta, a participação das Associações de Magistrados no ato de 1º de fevereiro, na capital federal. Também participou do encontro, o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini.

AMB

A manifestação é uma iniciativa da Frentas (Frente Nacional em defesa da Magistratura e do Ministério Público), da qual a Amagis é integrante, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em protesto contra a reforma da previdência e outros projetos que afetam garantias da Magistratura e do Poder Judiciário. Nos próximos dias, a Amagis irá divulgar os detalhamentos da participação no evento.

Ainda na sede da AMB, o presidente Maurício Soares requereu o ingresso da Associação nacional, na qualidade de Amicus Curiae, na ADI 5.407/2015, na qual a Amagis defende a constitucionalidade do artigo 114, da Lei Complementar do Estado de Minas Gerais n° 59/2001, com redação dada ao artigo da Lei estadual n° 135/2014.