Na tarde desta quinta-feira (20), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, se reuniu com a coordenadora geral do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD), Maristela Baioni, com objetivo de estreitar laços e discutir sobre os interesses conjuntos entre a associação e Organização das Nações Unidas (ONU).

AMB

Durante a reunião, estiveram em pauta assuntos como a segurança do cidadão e a prevenção à criminalidade. “Esse encontro foi muito importante para sabermos o que pode ser desenvolvido na área de pesquisas com o Poder Judiciário”, destacou Jayme de Oliveira.

De acordo com Maristela Baioni, “existe um interesse muito grande da AMB em avançar no âmbito das pesquisas e entender melhor os indicadores da Justiça como um todo. Apresentaram um projeto feito nas escolas que visa a prevenção da violência e as ações da associação dialogam com o nosso mandato no programa das Nações Unidas”, disse.

Segundo a coordenadora do PNUD, o programa busca implementar um conjunto de metas e indicadores definidos pela ONU em 2015, que busca melhorar a qualidade de vida do cidadão, econômica, ambiental e socialmente. “Estamos promovendo essa parceria, tanto da AMB quanto da ENM, pois a associação é muito importante para criar esse link”, afirmou a magistrada aposentada Vera Regina Müller.

“Precisamos trabalhar em conjunto para mostrar o que é desenvolvido pelo Judiciário no âmbito dos Direitos Humanos”, salientou a vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Julianne Marques.

Marcelo Piragibe, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), ressaltou que a escola está à disposição para futuras parcerias. Para a juíza Hertha de Oliveira, que também estava na reunião, o encontro abre uma série de perspectivas para trabalhos conjuntos com a ONU. “A nossa esperança é encontrar esses pontos de conexão, porque temos propostas comuns a serem desenvolvidas”, pontuou.

Fonte: AMB