Magistrados e familiares entraram em quadra nesta sexta-feira, 26, para os jogos de abertura do I Torneio Amagis de Tênis. Neste primeiro dia de confrontos, foram realizadas 14 partidas. Promovido pela Associação, o torneio está sendo disputado na Academia BH Tennis, em Belo Horizonte, e vai até domingo, 28, quando acontecem as finais.

I Torneio Amagis de Tênis

Nesta sexta-feira, foi realizado o congresso técnico que definiu as regras dos jogos e as chaves das duplas masculina e mista.

I Torneio Amagis de Tênis

A diretora de Esportes Especializados da Amagis, juíza Cláudia Helena Batista, destacou a importância das atividades esportivas na vida profissional e pessoal do magistrado. Segundo ela, além de favorecer a integração da classe, torneios como este promovido pela Amagis ajudam a reduzir o estresse do magistrado, que precisa fazer diariamente um grande esforço intelectual para desempenhar suas tarefas. “Depois que comecei a praticar tênis, melhorei muito, inclusive como magistrada. Com o esporte, a gente aprende a ter disciplina e concentração, a perder e a ganhar, e a valorizar uma jogada. Você leva todas essas habilidades para o trabalho e passa a olhar os processos e as partes com um pouco mais de carinho”, ressalta Cláudia Helena.

I Torneio Amagis de Tênis

Para o juiz Thiago Gandra, da comarca de Ipatinga, iniciativas como esta são uma grande oportunidade para estreitar o relacionamento entre os colegas e trocar experiências em um momento de confraternização. “Esse contato com os juízes fora do ambiente formal revigora nosso ânimo e fortalece os laços. Além disso, é uma ótima oportunidade de desenvolver o esporte e estimular a prática de uma atividade física, tão importante na rotina de um magistrado. A Amagis está de parabéns por promover o torneio”, afirma Thiago Gandra.

I Torneio Amagis de Tênis

I Torneio Amagis de Tênis

Além dos 29 atletas que se inscreveram para participar das disputas, o evento está aberto para receber os magistrados e familiares que quiserem acompanhar os jogos, torcer e se divertir.

Veja aqui as tabelas com as divisões dos jogos.

(Para acessar, é necessário fazer o login com conta e senha do cadastro na Área do Associado na parte superior deste site. Caso não se lembre de sua senha, clique aqui para criar outra).

I Torneio Amagis de TênisI Torneio Amagis de Tênis

A programação das demais partidas é a seguinte:

Sábado (27/05)

08h - 12h - Jogos da manhã

14h - 19h - Jogos da tarde

Domingo (28/05)

08h - 12h - Jogos da manhã

13h - Confraternização e premiação

BH Tennis - Rua Rubens Caporali Ribeiro, 161 - Bairro Buritis - Belo Horizonte