A desembargadora Mariangela Meyer e sua equipe, em atuação na 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), conseguiram este mês um importante resultado para o trabalho desenvolvido em gabinete. Maio ainda não terminou, mas não existem mais processos conclusos à magistrada, aguardando despacho ou decisão, sejam físicos ou eletrônicos. Os dados foram extraídos do Sistema de Acompanhamento Processual da 2ª Instância (Siap).

produtividadecamaratjmg

A desembargadora Mariangela Meyer, atual vice-corregedora-geral de justiça, ressalta a relevância dos resultados, num momento em que a busca pelo Judiciário é crescente. “Mesmo diante de uma distribuição excessiva de processos, mantivemos o acervo do gabinete sob controle, sem deixar de lado a qualidade e a eficiência dos trabalhos”, explicou.

Comprometimento

A magistrada afirmou ainda que o bom trabalho só foi possível graças à união, ao empenho, ao comprometimento e à dedicação da equipe, que sempre teve em vista a importância de garantir a efetividade da prestação jurisdicional.

Segundo a desembargadora, seu gabinete tem como meta constante a busca por melhores resultados e produtividade. “Nosso objetivo é estar em dia com os processos”, disse. Para ela, esse esforço reflete a preocupação do Judiciário mineiro em dar celeridade ao trabalho e em reduzir a duração dos processos, atendendo às expectativas dos jurisdicionados e cumprindo sua missão institucional com qualidade e excelência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
Foto: Divulgação TJMG