O Poder Judiciário de Ituiutaba, em parceria com o poder Executivo da cidade, lançou, no dia 18 de maio, o Projeto Conviver, que tem como finalidade o fomento de atividades e ações que possam contribuir no processo de desenvolvimento da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.

O projeto prevê a construção de um espaço de convivência em um terreno de cerca de cinco mil metros quadrados, doado pelo município. Para a construção, o juiz Marcos Vedovotto, da Vara Criminal da Infância, Juventude e Precatórias, e os promotores Fábio de Paula Carvalho e Airton Batista entregaram ao prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, e ao secretário de Desenvolvimento Social da cidade, Renato Moura, mais de R$ 1 milhão, que são provenientes de penas de prestações pecuniárias. A expectativa é que as obras sejam concluídas em um período de seis meses.

Ituiutaba

Além do acolhimento das crianças e adolescentes, e também da família, o Centro Conviver vai oferecer diversas atividades como oficinas de inclusão digital, arte e cultura, plantão psicossocial, práticas esportivas e de lazer, entre outras atividades, que buscam a integração de toda família.

Para o juiz Marcos Vedovotto, a iniciativa é uma alternativa “para promover a dignidade de nossas crianças e adolescentes”.