Magistrados mineiros e familiares participaram hoje, 29, do encerramento do “III Torneio Amagis de Tênis – Troféu Juíza Andréa Foureaux”, que levou 25 jogadores às quadras desde a última sexta-feira, 27. Os jogos foram realizados nas quadras da Academia BH Tennis, no bairro Buritis, em Belo Horizonte.

Neste domingo foram realizadas as semi-finais e finais do campeonato, quando foram conhecidos os campeões de cada modalidade.

Antes das premiações, o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, destacou a honra que a Associação tem de organizar o Torneio que homenageia a juíza Andréa Foureaux. “Andréa era sinônimo de alegria e de compreensão, uma grande amiga que deixa muita saudade”, disse ele agradecendo a presença de todos e, em especial, do viúvo Marcelo Rocha Benfica e da filha de Andréa, Amanda Foureaux Benfica. “O torneio é sempre muito prazeroso porque é um momento de interação entre os colegas que gostam do esporte”, afirmou o presidente.

Segundo o  vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, juiz Jorge Paulo dos Santos, o objetivo da Amagis é congregar a turma de juízes e seus familiares, uma vez que o estresse do dia a dia é muito grande. De acordo com ele, o Torneio cumpre bem este papel ao promover essa interação entre os juízes do interior e da capital. “Este é um momento muito importante para todos nós, especialmente no atual momento pelo qual passa o Poder Judiciário. Nossa Magistratura é forte e é na Amagis, a Casa da Magistratura, onde nos reunimos e nos fortalecemos cada vez mais”, concluiu ele afirmando que este foi um Torneio abençoado, uma vez que o clima muito contribuiu para a realização dos jogos.

A diretora de Esportes Especializados da Amagis, juíza Cláudia Helena Batista, falou do carinho que tem pelo Torneio e agradeceu a atual gestão que tem consolidado sua realização. “A congregação é o principal ponto do Tênis, uma vez que envolve toda a família no evento. Estou muito feliz”, afirmou a magistrada. A próxima edição do Torneio será realizada em maio de 2020.

Resultados

Lucas Oliveira Figueiredo e Jeferson Keiji Saruhashi foram campeão e vice-campeão na categoria Masculina A. Na categoria Masculina B, foram Richardson Brant, campeão, e Vinícius Miranda, vice-campeão. Categoria Masculino C, Artur Gonçalves e Geovanny Morgan. Na categoria Feminino Simples, Olinda Narumi Saruhashi foi a campeã, e Mariana Lima, a vice-campeã. Na Dupla Mista, foram campeões a dupla Olinda Saruhashi e Adalberto José Rodrigues Filho, e vice-campeã a dupla formada por Jefferson Saruhashi e Erika Silveira. Na Dupla Masculina, sagraram-se campeões a dupla formada por Vinicius Miranda e Ricardo Vianna, e vice a dupla formada por  Artur Gonçalves e Antônio Gonçalves.

 Ao final da premiação, foi sorteada uma raquete e o vencedor foi Vinicius Miranda.