Magistrados e familiares entraram em quadra para os jogos de abertura do III Torneio Amagis de Tênis - Troféu Juíza Andréa Foureaux. No primeiro dia de confrontos, serão realizadas nove partidas. Promovido pela Associação, o torneio é disputado em Belo Horizonte e vai até domingo, 29, quando acontecem as finais.

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, destacou que essa é mais uma iniciativa da Associação para promover a prática de esportes e a confraternização entre os associados. “Esse contato com os colegas fora do ambiente formal de trabalho fortalece os laços e é uma ótima oportunidade de desenvolver um esporte praticado por tantos magistrados. Além disso, é um estímulo à busca de uma rotina mais saudável, tão importante na vida de todos nós”, afirmou.

Para o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, juiz Jorge Paulo dos Santos, além de favorecer a integração de magistrados da capital e do interior, torneios como este promovido pela Associação ajudam a reduzir o estresse do magistrado e são uma válvula de escape para as pressões do cotidiano forense.

De acordo com a diretora de Esportes Especializados da Amagis, juíza Cláudia Helena Batista, a terceira edição do torneio comprova que o tênis se consolidou como uma modalidade esportiva que agrega os magistrados mineiros. “O torneio também perpetua a memória de nossa colega, Andréa Foureaux, que faleceu em 2017 e tinha o tênis como uma de suas paixões”, ressaltou.