O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhado do desembargador Rogério Medeiros, esteve na manhã desta segunda-feira, 11, na Comarca de Santa Bárbara, prestando apoio e solidariedade à juíza Fabiana Gonçalves da Silva Ferreira de Melo, que tem sofrido ameaças em razão de descontentamento com decisão proferida por ela.

santabarbara2

O presidente da Amagis prestou irrestrito apoio à juíza na condução de um processo em que alguns políticos são acusados. Maurício Soares disse que “o legítimo inconformismo contra as decisões judiciais são demonstrados por meio de recursos, e não por meio de constrangimento à magistrada.”

santabarbara

O desembargador Maurício Soares ainda agradeceu o apoio dos advogados e das autoridades constituídas e afirmou que a Associação está vigilante quanto a qualquer afronta à independência da magistrada.

O desembargador Rogério Medeiros destacou a importância da visita da Amagis à juíza Fabiana Gonçalves. “Estes episódios de um processo delicado que tramita em Santa Bárbara vêm causando turbulência no relacionamento de algumas pessoas com o Poder Judiciário, o que causa alguma apreensão à Magistratura mineira. Mas o brilhantismo e a imparcialidade da juíza, junto com o Ministério Público, a advocacia e as autoridades policiais, dão muita tranquilidade a todos os cidadãos”, observou.

santabarbara3

A juíza Fabiana Gonçalves agradeceu o apoio da Amagis. “Esse apoio institucional é muito importante e o peso de uma visita como esta também. É um processo complicado que envolve pessoas públicas, de famílias tradicionais, de uma cidade tradicional, que geram pequenos percalços, mas com as instituições aliadas conseguimos passar essa serenidade que precisamos”, avaliou a magistrada.

Ainda estiveram presentes os representantes da OAB, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, todos reiterando o apoio à magistrada.