Durante a solenidade de encerramento da 67ª Assembleia da Federação Latino Americana de Magistrados (FLAM), na manhã desta quinta-feira (19), em Brasília, a Associação Panamenha de Magistrados e Juízes (Aspama), a Corporação de Juízes e Magistrados da Colômbia (Corjusticia), e a Associação Equatoriana de Magistrados e Juízes homenagearam o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, com uma placa, bandeira e o símbolo da Justiça pela sua contribuição e organização da entidade no encontro entre os países latino-americanos e europeus.

A presidente da Aspama, Delia Carrizo de Martínez, o presidente da Corjusticia, Hermens Dario Lara Acuña, e a representante da Associação Equatoriana de Magistrados e Juízes, Sofia Irigoyen, enfatizaram que a AMB tem sido uma grande parceira nas ações que vem sendo realizadas anualmente pela Flam e por entidades envolvidas.

“Estamos muito agradecidos pelo apoio do presidente Jayme de Oliveira por sua valiosa contribuição e organização da 67º Assembleia da Flam e da reunião anual do Grupo Ibero-Americano e da União Internacional de Magistrados, pelo nobre compromisso em defesa da independência do Poder Judiciário e o desenvolvimento da administração de Justiça latino-americana”, agradeceu Delia Carrizo.

“Agradecemos ao presidente pela colaboração e todo apoio de sua associação para a realização deste evento. Estou certo de que unidos podemos enfrentar os desafios que hão de vir. A bandeira que entregamos faz parte da corporação de juízes de magistrados da Colômbia”, explicou Hermens Dario.

“Ficamos felizes em poder contar com o apoio da AMB para poder estabelecer acordos entre as associações, e vejo que as ideias estão em conformidade. Oferecemos com muito carinho esse pequeno lembrete de nossa associação para o presidente Jayme. Esperamos em breve uma visita ao Equador”, afirmou Sofia Irigoyen.

Na ocasião, o presidente da Flam e secretário-adjunto de Relações Internacionais da AMB, Walter Barone, aproveitou para agradecer o presidente da AMB. “Esse trabalho é fundamental para a valorização da magistratura e expansão do conhecimento entre os juízes latino- americanos. Agradeço o apoio do presidente Jayme de Oliveira para a realização desse encontro”, finalizou.

Fonte: AMB
Foto: Kardel LIVE MEDIA