A Amagis irá promover na próxima terça-feira, 20, às 18h, no auditório da Associação, uma palestra com a diretoria da Fundação de Previdência Complementar de Minas Gerais (Prevcom-MG) para apresentar a instituição aos associados, explicar o funcionamento do seu plano de previdência complementar (Prevplan) e esclarecer dúvidas dos magistrados.

A palestra, destinada a juízes e desembargadores da ativa, será ministrada pela diretora-presidente da Prevcom, Maria Ester Véras Nascimento, pelo coordenador-geral da instituição,José Luiz Ferreira Cardoso, e pelo coordenador jurídico Aroldo de Rezende Bastos Pereira.

Os magistrados interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (31) 3079-3498 ou pelo e-mail anderson@amagis.com.br.

Plano

Instituída em 2014, a Prevcom-MG é uma entidade de previdência complementar de caráter privado, autônomo, facultativo e contratual, voltada para os servidores públicos, titulares de cargos efetivos, dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas, bem como os membros da Magistratura.

O Prevplan opera na modalidade de contribuição definida, na qual o valor do benefício programado é ajustado ao saldo de conta mantido em favor do participante de acordo com as regras definidas no regulamento do plano de benefícios. A contribuição é calculada aplicando-se um percentual a ser escolhido pelo participante sobre a diferença entre sua remuneração básica e o teto do RGPS (Regime Geral de Previdência Social/INSS). Para estes participantes, existe a contrapartida de forma paritária da patrocinadora, limitada ao percentual de 7,5%.

Entre as vantagens apresentadas pelos representantes da Prevplan, estão o baixo custo, proteção familiar, incentivos fiscais e a participação dos beneficiários na gestão do plano, por meio de eleições.