O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, cumpre extensa agenda nesta sexta-feira, 9, em São Paulo. O presidente participou da Assembleia Geral Extraordinária da AMB, realizada na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), na qual os associados votaram favoravelmente pela obtenção de autorização para o ajuizamento da Ação Originária n° 1946, relativa à verba indenizatória de ajuda de custo moradia, e ratificação de todos os atos praticados desde a propositura.

Assembleia Extraordinária

Na abertura da assembleia, o presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, explicou que a convocação atende à jurisprudência atual do STF, que passou a exigir em ações coletivas ordinárias, ajuizadas por entidades associativas, a juntada de autorização individual ou deliberação de Assembleia. “A Jurisprudência do STF se firmou após o ajuizamento da nossa ação. É imperioso que a AMB regularize a situação antes do julgamento previsto para este mês”, afirmou.

Assembleia Extraordinária

Além do presidente da Amagis, compareceram à assembleia presidentes e representantes de associações de vários estados.

Também nesta sexta-feira, Maurício Soares participou da 4ª Reunião da Secretaria de Segurança de Magistradosda AMB, na Apamagis.

À noite, ele prestigiará a posse da nova diretoria da Associação Paulista de Magistrados eleita para o biênio 2018/2019. Tomará posse como presidente o juiz Fernando Figueiredo Bartoletti. Os magistrados Vanessa Ribeiro Mateus e Claudio Antonio Soares Levada serão empossados como 1ª e 2º vice-presidentes, respectivamente.

* Com informações da AMB