Por meio de convênio firmado com a Amagis, a empresa Defender Clube de Tiro Defensivo e Caça vai oferecer, a partir de março, o curso de manuseio de arma de fogo e capacitação técnica e psicológica para registro e renovação de registro de arma de fogo em datas com turmas exclusivas para magistrados associados à Amagis e com preço especial.

A programação do curso conta com aulas sobre a legislação básica sobre tiro desportivo, manuseio de arma de fogo e prática de tiro, com pistola ou revólver.

As datas disponibilizadas são as seguintes:

- 24 de março
- 14 de abril
- 5 de maio
- 19 de maio
- 4 de agosto
- 18 de agosto
- 15 de setembro
- 20 de outubro

O curso tem duração de três horas e meia (realizado de 13h30 às 17h) e o investimento é de R$250,00 por participante. O magistrado que estiver interessado em fazer o curso deve escolher uma das datas acima.

A inscrição e o agendamento do exame de capacidade técnica e psicológica devem ser feitos diretamente com o Clube pelo telefone: (31) 3097-0100.

Os cursos dos níveis II a V, para atiradores intermediários e avançados, serão disponibilizados de acordo com a solicitação dos magistrados diretamente no Clube Defender.

O Clube Defender fica na Alameda do Ingá, 754, Sala 301/6, na Vila da Serra, Galpão SS, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

O curso é uma iniciativa da Comissão Permanente de Segurança da Amagis. Mais informações com Juliano Araújo, assessor da Comissão, pelo telefone (31) 3079-3499 - ramal 3427.