Cabo Frio

A Associação dos Magistrados Mineiros tem oito apartamentos no edifício Nautilus II.

Os apartamentos possuem sala, três quartos e dois banheiros. Um deles é adaptado para portadores de necessidades especiais.

Principal pólo turístico da Região dos Lagos, Cabo Frio encontra-se a pouco mais de 150 Km do Rio de Janeiro.

Suas praias e dunas exuberantes, de areia branca e fina, proporcionam inesquecíveis momentos de lazer e oferecem excepcionais condições para o descanso junto à natureza.

Capacidade:
10  pessoas.

Diárias para associados:
R$ 150,00 (Alta e baixa temporada mesmo valor) 

Observação:
O associado deve levar roupas de cama, mesa e banho. Se for passar roupa, deve levar também o ferro.

Endereço:

Rua Rosalina Ferro nº 51 – Bairro: Algodoal – Cabo Frio – RJ
Ed. Nautillus II (em frente ao Hotel La Brise).
Tel.: (0XX-22) 2643-2562 – CEP.: 28.908-020

coloniacf2

 

coloniacf4

 

coloniacf5


coloniacf6


coloniacf7

 

 

 

 

cabo frio

 

 

Principal pólo turístico da Região dos Lagos, Cabo Frio encontra-se a pouco mais de 150 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, distância que é percorrida de carro em apenas duas horas.

Suas praias e dunas exuberantes, de areia branca e fina, proporcionam inesquecíveis momentos de lazer e oferecem excepcionais condições para o descanso junto à natureza.
Praias de águas azuis e cristalinas permitem a prática de várias modalidades esportivas, como o iatismo.

As ondas são ideais para o surf, e as riquíssimas fauna e flora marinhas são um irresistível convite ao mergulho.

À noite, a cidade fervilha nos bares, quiosques e shows, completando o prazer dos visitantes.

 



Praia do Forte

Tem 7,5 quilômetros de extensão, mudando de denominação em diversos trechos, como a Praia das Dunas, Praia da Barra, Praia do Foguete. Está localizada no Centro de Cabo Frio, em local de grande concentração de bares e restaurantes, além de quiosques padronizados. As águas do mar na Praia do Forte são azuis e transparentes, e as areias brancas muito finas. Em seu extremo esquerdo encontra-se o Forte de São Mateus, construído no século XVII.

 

 

 



Praia das Conchas

A Praia das Conchas, com 600 metros de extensão, apresenta o formato de um semicírculo e é, sem qualquer dúvida, uma das mais bonitas do país. Vale conferir.

 


Praia do Peró


Águas azuis e límpidas e boas ondas são encontradas permanentemente em seus sete quilômetros. Belas dunas acompanham a orla marítima, com o nome Dunas Douradas do Peró. É muito procurada pelos surfistas e aficcionados da pesca de arremesso.

 



Praia Brava

Fica entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete, no bairro da Ogiva. Com 400 metros de extensão, tem à sua frente a Ilha dos Papagaios. Ainda bastante selvagem, é cercada de rochedos e atrai muitos surfistas. Apenas uma trilha dá acesso a ela.



Ilha do Japonês


A água mansa e muito cristalina faz dessa ilha um paraíso terrestre. Os petiscos de siri são sua especialidade. Pode ser acessada de carro, pelo Bairro da Gamboa, ou de barco, pela Passagem.

 

 

  



Praia do Sudoeste


 

É muito apropriada para piqueniques. Suas águas de lagoas são salgadas, tranqüilas e de pouca profundidade.

Fica ao lado da Lagoa de Araruama. É ideal para crianças e velejadores.

 



Restinga


A natureza reservou para Cabo Frio incríveis morros de areia, chamados dunas. A areia branca e fina tem o brilho realçado pelo sol e o formato moldado pelos ventos. Algumas são cobertas pela vegetação de restinga, muito comum na região.

A Duna Mãe, à margem da estrada que vai para o município de Arraial do Cabo, também chamada Dama Branca, é a maior da região. Os mais animados sobem a seu topo para apreciar um maravilhoso pôr do sol.



Forte São Mateus

Foi construído entre 1618 e 1620, na entrada do Canal do Itajuru, com o objetivo de proteger a cidade contra os ataques de navegadores em busca das riquezas minerais e naturais da então Santa Helena de Cabo Frio.



Canal do Itajuru

Com seis quilômetros, todos navegáveis, liga a Lagoa de Araruama ao Oceano Atlântico. Há diversas opções de passeios de barco, com roteiros diferenciados. No calçadão, a feira de artesanato é atração.

As reservas podem ser feitas com Cácia através do telefone (31) 3079-3459. Ou ainda pelo fax (31) 3079-3458 ou pelo e-mail: cacia@amagis.com.br