Opções de privacidade

Amagis homenageia magistrados aposentados no dia 30 de agosto


Data: 30/08/2019 - 30/08/2019 19:00

A Amagis homenageará os magistrados mineiros que se aposentaram em 2018 em solenidade realizada no dia 30 de agosto, no Parque Esportivo da Associação (Rua Albita, 160, Cruzeiro, BH). Além de demonstrar o reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos magistrados ao Poder Judiciário mineiro, a cerimônia tem o objetivo de promover a integração entre associados ativos e aposentados.

A homenagem foi criada por meio da portaria normativa 4, de 2011, e consolidou-se como tradição a entrega da placa reverencial que simboliza o respeito e a gratidão associativa ao magistrado, que, com a aposentadoria, deixa as atividades profissionais. Na placa reverencial, há uma inscrição em latim: otium cum dignitate, cunhada pelo filósofo Marco Túlio Cícero, de Arpino, que significa “descanso honrado” e expressa o respeito da Associação aos magistrados que se aposentam na carreira que tanto dignificaram.

Neste ano, serão homenageados os seguintes magistrados:

Aquiles da Mota Jardim Neto

Cícero Francisco de Paula

Herbert José Almeida Carneiro (in memoriam)

Nereu Ramos Figueiredo

Omar Gilson de Moura Luz

Relbert Chinaidre Verly

Rogério Mendes Tôrres

Integramagis

Também no dia 30, será realizado o Integramagis Especial do Dia dos Pais e inaugurado o retrato do desembargador Maurício Soares na galeria de ex-presidentes da Amagis.

É necessário confirmar presença pelo telefone (31)3079-3498 ou eventos@amagis.com.br

integramagis-dia-dos-pais-copy.jpg

Serviço:

Data: 30 de agosto de 2019

Horário: 19h

Local: Parque Esportivo da Amagis (Rua Albita, 160, Cruzeiro, BH)