ANS autoriza aumento de até 13, 55% para todos os planos de saúde

O equilíbrio financeiro e a qualidade da gestão, reconhecidos e premiados nove vezes pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, permitiram que a Amagis Saúde praticasse um reajuste que é menos da metade do que o que a própria ANS autorizou para todos os planos de saúde no País.

No dia 19 de maio, a ANS fixou em até 13,55% o índice de reajuste a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares no período compreendido entre maio de 2017 e abril de 2018. O percentual é válido para os planos de saúde contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98 e atinge cerca de 8,2 milhões de beneficiários. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Já o Amagis Saúde foi reajustado em um índice que é menos que a metade, de apenas 5,98%, adotado após a análise dos números e ajustes nas projeções demonstrados pelo Conselho Gestor. As tabelas de contribuição dos planos, o estudo apresentado pela Plurall Soluções e a ata da reunião na qual a medida foi tomada foram disponibilizadas pelo Conselho Gestor de Saúde a todos associados da Amagis, reafirmando os princípios da transparência e publicidade da gestão do patrimônio.

Para manter o padrão de excelência no atendimento e preservar o patrimônio dos associados, conforme aponta o ranqueamento feito a cada ano pela ANS, o Conselho aprecia periodicamente as contas do plano. No ano passado, a Amagis Saúde recebeu nota máxima nesse quesito qualidade de gestão pela agência reguladora.