Com a parceria da Amagis, será realizada na próxima segunda-feira (24), em Belo Horizonte, a 1ª Reunião da Secretaria de Segurança de Magistrados da AMB. O evento será realizado no auditório da Amagis (2º andar) às 16h.

O objetivo é debater e empreender várias atividades sobre a segurança dos magistrados e dos fóruns. Está sendo feito, pela secretaria de segurança da AMB, levantamento para verificar se os Tribunais de Justiça do País têm comissões instaladas e se há participação das Associações de classe, como já acontece em Minas. Ainda no encontro, será lançada cartilha sobre o tema.

Bandeira histórica da Magistratura, a Amagis tem como prioridade a segurança dos fóruns para todos os magistrados, servidores e cidadãos que buscam seus direitos. O presidente Maurício Soares defende a instalação, em todas as comarcas, dos equipamentos básicos de segurança: câmeras de vídeo, vigilância armada 24 horas e porta detectora de metais.

Além do presidente e da diretoria da Amagis, participarão do encontro a direção da AMB, entre eles o presidente Jayme de Oliveira, o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos, Nelson Missias de Morais, membros da Comissão de Segurança e diretores das Seccionais da Amagis. A Assessoria de Comunicação da Amagis fará cobertura completa do evento.