O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se na noite desta segunda-feira, 27, em Belo Horizonte, com deputados da bancada mineira em Brasília para discutir os projetos em tramitação no Congresso Nacional que atingem a Magistratura, em especial a PEC da Reforma da Previdência. O encontro aconteceu na sede da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e também contou com a presença de dirigentes do Ministério Público de Minas Gerais, da AMMP e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

Reunião com deputados federais

Durante a reunião, Maurício Soares defendeu a importância de se estabelecer um diálogo aberto e franco com os parlamentares e o fortalecimento de parcerias com outras Associações a fim de evitar a aprovação de projetos que enfraquecem e afetam direitos da Magistratura.

Reunião com deputados federais

Os dirigentes associativos também debateram com os deputados os impactos negativos que o atual texto da Reforma da Previdência pode causar às categorias e defenderam apoio pela aprovação das emendas protocoladas pelas Associações para garantir as conquistas das classes na tramitação da proposta.

Reunião com deputados federais

Também participaram do encontro com os parlamentares o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o presidente da AMMP, José Silvério Perdigão de Oliveira; o 1º vice-presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes; a coordenadora da Frentas, Norma Angélica Cavalcanti, entre outras autoridades.