O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou ontem, 22, em Brasília, da posse do novo ministro do STF, Alexandre de Moraes. O vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz Junior, também participou do evento, que contou com a presença de autoridades de todo o país, entre elas presidentes e diretores da AMB e de associações estaduais de magistrados, ministros, e representantes dos Três Poderes.

AMB

Jayme de Oliveira (presidente da AMB), Maurício Soares (presidente da Amagis), ministro Alexandre de Moraes e Frederico Mendes (presidente da Amapar)


Durante a cerimônia, Alexandre de Moraes foi conduzido ao plenário pelos ministros Celso de Mello e Edson Fachin. Ele prestou o compromisso de posse e foi declarado empossado pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Alexandre de Moraes ocupa a vaga do ministro Teori Zavascki, que morreu em janeiro deste ano.

AMB

Maurício Soares (presidente da Amagis) e Alberto Diniz Junior (vice-presidente Financeiro da Amagis)


Diálogo

Ainda em Brasília, o presidente da Amagis continuou o diálogo com dirigentes associativos e parlamentares a fim de garantir a manutenção os direitos e prerrogativas da Magistratura, em especial quanto à Reforma da Previdência. Na última terça-feira, 21, o presidente Michel Temer anunciou que vai retirar servidores públicos estaduais e municipais da proposta da reforma da Previdência. A Amagis continuará atenta aos trâmites da proposta de reforma da Previdência, acompanhando os desdobramentos dessa decisão para que o mesmo seja feito em relação à Magistratura estadual.