O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 23, o novo fórum da Comarca de Ribeirão das Neves, com instalações mais modernas, seguras e adequadas para a melhor prestação dos serviços forenses. O novo prédio possui seis pavimentos e capacidade para abrigar até 15 varas judiciais. Além do novo prédio, foi instalado também na comarca o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

forumribeirao

forumneves

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, o vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz Junior, o terceiro vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça, participaram da cerimônia de inauguração, além de outros magistrados, autoridades, servidores e funcionários da comarca.

foruminauguracao

O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, destacou que o Tribunal tem investido em melhorias no atendimento ao cidadão e que, para uma prestação jurisdicional mais célere e de qualidade, é necessário, além do aperfeiçoamento da legislação processual, fortalecer as comarcas com uma estrutura física mais adequada, proporcionando um melhor desempenho dos trabalhos forenses e ao bom atendimento ao jurisdicionado.

placasforum

O diretor do foro da comarca, juiz Eduardo Monção Nascimento, falou da expectativa de que o novo prédio possa continuar gerando ânimo aos servidores e funcionários do Poder Judiciário e demais órgãos que atuam na comarca para que, a cada dia, se possa atender com mais dignidade, atenção e presteza ao cidadão de Ribeirão das Neves.

forumneves2

O 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani, observou que a instalação de mais um Cejusc (já foram implantados mais de 90 centros em todo o Estado) significa a preocupação do TJMG com métodos de solução de conflitos que não somente o tradicional da jurisdição, mas construído pelas próprias pessoas interessadas nas demandas, uma realidade que, segundo ele, não tem retorno e que conta com uma estrutura institucionalizada e com todo o apoio do Tribunal.

forumneves3

As obras do novo fórum Desembargador José de Assis Santiago tiveram início em julho de 2014 e terminaram em fevereiro deste ano.

neves

neves5