Auxiliar os magistrados mineiros e seus familiares, propor medidas de segurança e agregar valores ao Centro Institucional de Segurança o TJMG (Cesi), naquilo que couber à Amagis do ponto de vista associativo. Esses são alguns dos objetivos da Comissão de Segurança da Amagis, presidida pelo desembargador José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça.

O magistrado, que já presidiu o Cesi, explica que a Comissão da Amagis irá ouvir os colegas e propor projetos e melhorias, no que diz respeito à segurança e às prerrogativas. “A colaboração entre o Cesi e a Comissão da Amagis é recíproca”, afirmou. A Associação tem um juiz com assento no Cesi, atualmente o juiz José Maurício Cantarino Vilella.

Comissão de Segurança

Reunião da Comissão de Segurança da Amagis, na sede da Associação

De acordo com o desembargador José Osvaldo, entre os planos da Comissão está a realização de um curso de defesa pessoal e de tiro para os associados. “A segurança e a tranqüilidade são fundamentais para o bom desempenho da função jurisdicional do magistrado. É nesse sentido o trabalho da Comissão, em parceria com o Cesi”, concluiu.

O magistrado que quiser enviar sugestões ou precisar fazer contato com a Comissão da Amagis deve enviar um email para comissaodeseguranca@amagis.com.br ou pelo telefone (31)3079-3427, e falar com Juliano.