A Amagis Saúde recebeu o prêmio da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) pelo desempenho do plano de saúde, que obteve nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2016. Com o resultado, a Amagis Saúde ficou entre as 10 operadoras de autogestão mais bem avaliadas do país.

A coordenadora da Amagis Saúde, Marina Shizuko Andrade Yasuda, representou a Associação na solenidade realizada na última sexta-feira, 21, durante o 19º Congresso da Unidas, em Pernambuco.

Prêmio

Excelência

Pela 9ª vez consecutiva, a Amagis Saúde confirmou a excelência do plano com a obtenção da nota máxima no IDSS 2016, ano-base 2015. O índice faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras instituído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com uma avaliação que vai de zero a 1, o plano de saúde dos magistrados mineiros ficou com a nota 0,9161 e consolida-se como modelo de autogestão em saúde no Brasil.

Prêmio

O programa avaliou a atuação de 975 operadoras, sendo 695 do segmento médico-hospitalar e 280 exclusivamente odontológicas, ao longo de 2015. Desse total, 25,9% ficaram com nota entre 0,80 e 1,00 (nota máxima), como é o caso da Amagis Saúde, e 54,9% obtiveram nota entre 0,60 e 0,79, num total de cinco faixas que vão de 0 a 1.

A Amagis Saúde recebeu avaliação positiva nos principais quesitos avaliados pela ANS, como avaliação da atenção à saúde, equilíbrio econômico-financeiro, satisfação dos beneficiários, estrutura e rede credenciada.

Acesse aqui o portal da Amagis Saúde.