No próximo dia 4 de outubro (terça-feira), a Amagis e a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) realizarão o Ato em Defesa do Sistema de Justiça, com a participação de magistrados e promotores.

O objetivo é reforçar a defesa do Sistema de Justiça e alertar a sociedade para projetos que afetam a independência de julgar no momento em que o país trava combate histórico contra a corrupção e asfixiam órgãos públicos que sustentam a justiça e a democracia.

Um deles, o PLS 280/16, prevê punições a crimes de abuso de autoridades que, numa tentativa de intimidação e de amordaçamento, viola diretamente a independência judicial e trava as atividades da Polícia e do Ministério Público.

Além disso, no ato, serão defendidos projetos importantes para a classe, entre eles o PLC 27/2016, que trata da recomposição dos subsídios dos ministros do STF.

Cartaz
Clique na imagem para expandi-la

Junto do ato em Belo Horizonte, que acontecerá no hall de entrada do Fórum Lafayette, às 13h, a mobilização será estendida ao interior do Estado por meio das secionais da Amagis.

Os atos públicos nos estados foram convocados pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). No dia 5 de outubro, acontecerá o Dia Nacional da Mobilização e Protesto, em Brasília, com o mesmo objetivo.

A participação de cada um é importante para que, todos juntos, consigamos impedir retrocessos nas carreiras e no Sistema de Justiça.


Ato em Defesa do Sistema de Justiça

Data: 4 de outubro (terça-feira)
Horário: 13h
Local: Hall de entrada do Fórum Lafayette (Av. Augusto de Lima, 1.549, Belo Horizonte)