O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 28, com juízes do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, para convocar os magistrados a participarem do Ato em Defesa do Sistema de Justiça, marcado para o dia 4 de outubro, quando serão realizadas mobilizações nos estados brasileiros. Em Belo Horizonte, a mobilização será no Fórum lafayette, às 13h. A convocação é extensiva a todos os magistrados mineiros.

Reunião no Fórum de BH

No dia 5 de outubro, acontecerá o Dia Nacional da Mobilização e Protesto, em Brasília. Os atos públicos são uma convocação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), serão realizados na capital mineira e em seccionais da Amagis e terão a participação conjunta de representantes do Ministério Público.

Durante a reunião desta quarta, realizada na sala da Amagis, Maurício Soares entregou aos colegas uma carta na qual reafirma que a Associação tem mantido mobilização diuturna e permanente em defesa dos interesses dos magistrados.

No documento, o presidente da Amagis esclarece que a intenção do ato público é reforçar a defesa do Sistema de Justiça e defender projetos importantes para a classe e a sociedade, entre eles o PLC 27/2016, que trata da recomposição dos subsídios dos ministros do STF, e a PEC 63/13, que dispõe sobre valorização por tempo na Magistratura, e alertar para os prejuízos de outros, como o PLP 257/2016, que adota uma série de medidas que afetam direitos e garantias da Magistratura e de outras carreiras.