O Conselho Editorial da 'Revista Amagis Jurídica' comunica que a coleta de artigos para a publicação realiza-se em fluxo contínuo. Convocamos pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado em Direito, bem como profissionais das carreiras jurídicas para apresentação de artigos de caráter científico para compor a próxima edição da publicação.

Os trabalhos recebidos serão encaminhados para avaliação dos profissionais que compõem o corpo de pareceristas da Revista Amagis Jurídica por meio do sistema de dupla avaliação cega (double blind review). A revista é editada pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), registrada sob o número ISSN 2175384-9.

O envio de artigos deve obedecer as normas abaixo e deve ser feito à Assessoria de Comunicação da Amagis pelo e-mail: imprensa@amagis.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3079-3453.

Desembargador Maurício Soares
Presidente da Amagis

Gilson Soares Lemes

Diretor e presidente do Conselho Editorial da Revista Amagis Jurídica

Ramom Tácio de Oliveira
Diretor da Revista Amagis Jurídica



Normas para apresentação de artigos:


- Os trabalhos devem ser encaminhados à Assessoria de Comunicação da Amagis, em formato digital (Documento de Word - .Doc), pelo endereçoimprensa@amagis.com.br;
- Devem ser inéditos;
- Devem ter no máximo 30 mil caracteres (com espaço), incluindo títulos e bibliografias, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço entrelinhas 1,5cm;
- Devem conter título (versado também para o inglês), resumo inicial (versado também para o inglês - Abstract), palavras-chave (versadas para o inglês - Keywords), sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia;
- O artigo deverá conter também nome(s) completo(s) do(s) autor(es), breve currículo(com no máximo 4 linhas), sempre na primeira página.
- Todos os trabalhos devem ser formatados segundo as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e seguir as regras gramaticais vigentes.
- Junto com o artigo, deverá ser enviado o documento de autorização para publicação, devidamente preenchido e assinado. Esse documento pode ser escaneado e enviado por e-mail.