Em reunião nesta segunda-feira, 19, na sede da Associação, a diretoria da Amagis aprovou a realização de um Movimento em Defesa da Magistratura, convocado para o próximo dia 4 de outubro.

Além de um ato no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, nesta data, o movimento ainda abrangerá comarcas do interior, quando também será divulgada nota pública.

A intenção é reforçar a defesa da Magistratura e defender projetos importantes para a classe e a sociedade, entre eles o PLC 27/2016, que trata da recomposição dos subsídios dos ministros do STF, e a PEC 63/13, que dispõe sobre valorização por tempo na Magistratura, e alertar para os prejuízos de outros, como o PLP 257/2016, que adota uma série de medidas que afetam direitos e garantias da Magistratura e de outras carreiras.

Mais detalhes sobre o ato serão divulgados posteriormente.

Reunião Diretoria 19-9-16


Na semana passada, Maurício Soares esteve com o presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília, juntamente com outros dirigentes de associações estaduais e nacionais de magistrados, defendendo os pleitos da Magistratura.

Participaram da reunião de hoje o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, a vice-presidente Administrativo, Cristiana Martins Gualberto; o vice-presidente Financeiro, desembargador Alberto Diniz Junior; a vice-presidente da Saúde, juíza Luzia Peixôto; o vice-presidente de Interior, juiz Antônio Carlos Parreira; o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz José Martinho Nunes Coelho; o diretor-secretário, juiz Christyano Lucas Generoso; a diretoria-subsecretária, juíza Rosimere Couto, e o coordenador do Departamento Jurídico, José Eduardo Vecchi.