Os magistrados que compõem o Órgão Especial do TJMG se reuniram na tarde desta quarta-feira, 24, para julgar diversos processos judiciais e administrativos. A sessão foi presidida pelo 1° vice-presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, uma vez que o presidente do TJ, desembargador Herbert Carneiro, está em Brasília para tratar de questões administrativas do Tribunal e participar da solenidade de posse do ministro João Otávio de Noronha no cargo de corregedor nacional de Justiça. O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhou a sessão do Órgão Especial.

Órgão Especial

Na pauta administrativa, foi aprovada a indicação dos seguintes nomes para comporem a Comissão de Ética do TJMG: desembargadores Renato Martins Jacob, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Renato Luís Dresch e Alice de Souza Birchal; e juízes Adilon Cláver de Resende, Andréia Cristina de Miranda Costa, Cássio Azevedo Fontenelle, José Maurício Cantarino Villela, José Ricardo dos Santos Freitas Véras e Wagner Sana Duarte Morais.

O Órgão Especial também aprovou solicitação do presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Domingos Coelho, para afastamento do juiz Christian Garrido Higuchi, que vai passar a ocupar a vaga do juiz auxiliar da 3ª vice-presidência Maurício Pinto Ferreira no Tribunal Eleitoral, no período de 28 de julho de 2016 a 4 de novembro de 2016.