Os desembargadores Dárcio Lopardi Mendes e José do Carmo Veiga de Oliveira tomaram posse nesta quarta-feira, 27, no Órgão Especial do TJMG. Eles ocupam, respectivamente, as vagas abertas com a saída dos desembargadores Agostinho Gomes de Azevedo e Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior.

O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participa da sessão.


Trajetórias

O desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira é natural de Caratinga e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Teófilo Otoni, em 1985. Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desde 2011, ingressou na magistratura em 1989, tendo sido juiz nas Comarcas de Rio Vermelho, Ipatinga, Peçanha, Sete Lagoas, Conselheiro Pena, Galiléia, Uberlândia, Nova Lima e Belo Horizonte.

O desembargador Dárcio Lopardi Mendes é natural de Guarani e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1975. Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desde 2005, ingressou na magistratura em 1981, tendo sido juiz nas Comarcas de Rio Preto, Serro, Pitangui, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

posse