O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participa na tarde desta sexta-feira (22) de reunião com os 27 presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), na sede do TRE do Paraná, em Curitiba, para discutir temas relativos às Eleições Municipais de 2016.

TSE

Às 19h, o ministro Gilmar Mendes participa do lançamento do Movimento Vote Bem, no auditório Mário de Mari, do Campus da Indústria, localizado na Avenida das Torres, 1341, Jd. Botânico, na capital paranaense.

O Movimento

O Movimento Vote Bem reúne entidades, organizações e personalidades com a finalidade de estimular as pessoas a exercerem sua cidadania e a refletirem sobre a importância do voto e das eleições.

O site votebem.org.br informa que o Vote Bem é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca incentivar a reflexão sobre o voto responsável. De acordo com o movimento, o voto consciente e o acompanhamento do trabalho dos políticos eleitos são fatores transformadores da sociedade.

O objetivo principal do projeto é mobilizar a sociedade sobre a importância de votar com informação e fiscalizar os representantes eleitos. Segundo o Vote Bem, a troca de informações e de experiências e o debate de ideias são as principais ferramentas utilizadas pelo movimento nessa mobilização.

Qualquer pessoa ou organização interessada em participar da campanha pode utilizar as peças de divulgação disponíveis no site do movimento e as dicas nele reunidas.

Fonte: TSE