O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhado de membros da diretoria e de desembargadores do TJMG, recebeu na noite desta quarta-feira, 29, os novos juízes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que encerraram ontem, 28, o curso de formação da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O encontro com os novos magistrados foi realizado no Parque Esportivo da Amagis.

Novos Juízes

Natural de São Paulo, a juíza Bárbara Lívia vai atuar na Comarca de Manga e escolheu o estado de Minas Gerais para viver. A magistrada destaca as expectativas na carreira e o apoio fundamental prestado pela Amagis. “Esse é um momento muito especial para nós, juízes, tanto pela preparação que nós tivemos até aqui quanto pela expectativa do que iremos encontrar. É um momento de integração no qual a Amagis se faz muito presente com um papel fundamental de acolhimento, o que nos faz sentir parte desta instituição”, afirmou a magistrada, destacando o trabalho desenvolvido pela Associação em prol da carreira e da saúde dos juízes.

Novos Juízes

Para a juíza Janaína Machado Conceição, a Amagis é uma Associação extremamente relevante para todos os magistrados. Ela vai atuar na Comarca de Montalvânia. “É um grande prazer tomar posse e começar a desempenhar nosso trabalho. Passamos muito tempo nos preparando para chegar aqui e, agora, o que sinto é uma felicidade incrível. Saber que temos a Associação do nosso lado nos traz bastante confiança e tranquilidade”, disse.

O juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha vai para o Vale do Jequitinhonha e destaca a importância de ter o Poder Judiciário próximo da população em todas as questões que envolvem a Justiça comum, sobretudo no período eleitoral que se aproxima. Para ele, ter uma Associação forte como a Amagis é muito importante, porque oferece o respaldo e a segurança que precisam para a função judicante. “Em qualquer momento e em qualquer lugar do estado de Minas Gerais, podemos contar com a Amagis. Isso é fundamental e gratificante”, afirma.

Os novos juízes encerraram ontem, 28, o 12º Curso de Formação Inicial de Juízes de Direito Substitutos na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O curso teve duração de quatro meses e forneceu conhecimento prático da judicatura aos novos juízes, tornando-os aptos a compreender as prerrogativas do cargo.

Além do presidente da Amagis, também participaram do encontro a vice-presidente de Saúde, juíza Luzia Peixôto; o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Ricardo Torres Oliveira; o vice-presidente Financeiro, desembargador Alberto Diniz Junior; o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz José Martinho Nunes Coelho; a diretora Subsecretária, juíza Rosimere Couto; a diretora do Parque Esportivo, juíza Riza Nery; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho; o juiz auxiliar da 2ª vice-presidência do TJMG, Luiz Carlos Rezende e Santos; o coordenador pedagógico da Ejef e ex-presidente do TJMG, desembargador Fernandes Filho, o desembargador Eduardo Machado e as desembargadoras Beatriz Caires e Maria Luiza de Marilac, além de outros magistrados.

.