Tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 24, as desembargadoras Adriana Goulart de Sena Orsini e Juliana Vignoli Cordeiro no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

A desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini (veja currículo) foi promovida pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Heriberto de Castro. Já a desembargadora Juliana Vignoli Cordeiro (veja currículo) assume a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho, decorrente da aposentadoria da desembargadora Deoclecia Amorelli Dias.

Na oportunidade, as magistradas foram agraciadas com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho desembargador Ari Rocha, pelo desembargador Júlio Bernardo do Carmo, presidente do TRT3.

A desembargadora Maria Cecília Alves saudou as novas desembargadoras em nome do Tribunal e externou a satisfação de tê-las na casa em um momento de crise por que o país passa e que afeta os direitos trabalhistas, conquistados com muita luta, com suas flexibilizações e abusos que sofrem os trabalhadores.

A desembargadora Adriana Goulart também destacou o momento de crise política, econômica e ética e que o Direito Trabalhista caminha junto ao Estado Democrático de Direito e sua desconstrução é nefasta. A desembargadora Juliana Vignoli demonstrou alegria e honra de compor o Triunal na busca do fortalecimento do Direito e da justiça social.