Anote na agenda: acontece de 31 de agosto a 2 de setembro o seminário Primeiras Avaliações sobre o novo Código de Processo Civil (CPC). O encontro será no auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e as inscrições estão abertas até o dia 10 de julho no site da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB.

O diretor-presidente da ENM, Cláudio dell´Orto, destaca que é fundamental a participação dos magistrados no seminário. “A partir daí poderemos divulgar a avaliação e as experiências dos aplicadores do CPC nos primeiros meses de vigência do Código”, pontua. Para a magistrada Mônica De Luca, coordenadora do curso, a participação é fundamental, pois é neste momento que aparecerão dúvidas.

“O seminário vai propiciar o debate sobre alguns preceitos que vêm ensejando diferentes possibilidades interpretativas, para tentarmos construir uma hermenêutica segura”, explica. Confira a programação: 31 de agosto – O novo CPC na prática: uma avaliação – professora doutora Tereza Arruda Alvim Wambier – A Recorribilidade das interlocutórias – professor doutor Pedro Miranda De Oliveira – Impacto do Novo CPC nos Juizados Especiais – professor doutor Fernando Gajardoni 1º de setembro – Recursos Especial e Extraordinário Repetitivos no Novo CPC – professor doutor Alexandre Freire – A execução no novo CPC – professor doutor Luiz Henrique Volpe Camargo 2 de setembro – Precedentes – professor doutor Daniel Mitidiero O seminário tem o apoio do TJDFT, da Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal (Esmadf), e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF).

Clique aqui para fazer sua inscrição:http://www.enm.org.br/novo/curso.php?id=258 Mais informações: (61) 2103-9002.

Fonte: ENM