O Conselho Editorial da 'Revista Amagis Jurídica' comunica que a coleta de artigos para a publicação realiza-se em fluxo contínuo. Convocamos pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado em Direito, bem como profissionais das carreiras jurídicas para apresentação de artigos de caráter científico para compor a próxima edição da publicação.

Os trabalhos recebidos serão encaminhados para avaliação dos profissionais que compõem o corpo de pareceristas da Revista Amagis Jurídica por meio do sistema de dupla avaliação cega (double blind review). A revista é editada pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), registrada sob o número ISSN 2175384-9.

O envio de artigos deve obedecer as normas abaixo e deve ser feito à Assessoria de Comunicação da Amagis pelo e-mail: imprensa@amagis.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3079-3453.

Desembargador Maurício Soares
Presidente da Amagis

Gilson Soares Lemes

Diretor da Revista Amagis Jurídica

Ramom Tácio de Oliveira
Diretor da Revista Amagis Jurídica


Normas para apresentação de artigos:

- Os trabalhos devem ser encaminhados à Assessoria de Comunicação da Amagis, em formato digital (Documento de Word - .Doc), pelo endereçoimprensa@amagis.com.br;
- Devem ser inéditos;
- Devem ter no máximo 30 mil caracteres (com espaço), incluindo títulos e bibliografias, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço entrelinhas 1,5cm;
- Devem conter título (versado também para o inglês), resumo inicial (versado também para o inglês - Abstract), palavras-chave (versadas para o inglês - Keywords), sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia;
- O artigo deverá conter também nome(s) completo(s) do(s) autor(es), breve currículo(com no máximo 4 linhas), sempre na primeira página.
- Todos os trabalhos devem ser formatados segundo as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e seguir as regras gramaticais vigentes.
- Junto com o artigo, deverá ser enviado o documento de autorização para publicação, devidamente preenchido e assinado. Esse documento pode ser escaneado e enviado por e-mail.

Você já ouviu falar do Qualis da Capes?

O Ministério da Educação possui um órgão, cuja sigla é Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), que tem por responsabilidade reconhecer e avaliar, em âmbito nacional, os cursos de pós-graduação stricto-sensu(mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado).

Esse Órgão também oferece ao público a plataforma Webqualis (http://qualis.capes.gov.br), que é um sistema de classificação dos periódicos de produção intelectual publicados de todas as áreas de conhecimento, nacional e internacional, sendo certo que a qualidade dos periódicos é classificada anualmente noQualis da Capes em estratos: A1; A2; B2; B3; B4; B5; C.

Considerando a excelência de sua produção jurídica, o periódico Amagis Jurídica está buscando o seu nivelamento qualitativo (qualis) junto a esse Órgão Governamental.

Assim, a sua contribuição é fundamental para essa conquista da Amagis Jurídica.